Saturday, December 04, 2004

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain






Ontem (e hoje) assisti "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". A fotografia do filme chamou muito minha atenção: ele usa um filtro verde que me agradou muito; além disso as cores foram digitalmente corrigidas em altíssima resolução, o que tornou as cores muito vivas, muito bonito.

Procurei na internet mais informações sobre a direção de arte e fotografia do filme mas não encontrei nada a respeito, infelizmente. Se alguém souber onde encontrar, por favor avise-nos.

O filme é ótimo, recomendo. A Audrey Tatou está encantadora no papel de Amélie: ela nesse palpel e a Julie Delpy no "Antes do Amanhecer" são minhas favoritas :) O diretor resolveu convidá-la à fazer um teste para seu filme ao vê-la no pôster do filme "Venus Beauté": "fui detido por um par de olhos negros".




Mais:

2 comments:

Unknown said...

olá!
eu tenho uma revista que diz a origem das cores no filme!
mas agora não estou achando!
se quiser me mandar um e mail (belhoda@Hotmail.com )entrando em contato que eu te digo quando achar o livro!

=*

Unknown said...

eu gostaria de achar o livro.
x)
Pois o filme é muito bom!