Thursday, April 28, 2005

Tipografia



Esse página apresenta alguns trabalhos bem interessantes com tipografia. Destaque para Word Pairs Logo Project que traduz visualmente, em conjunto com as palavras construir, destruir, etc, o próprio significado da palavra. Vale destacar também o Paragraph Experiments, que mostra algumas formas de se representar visualmente um parágrafo (gosto de brincar com isso de vez em quando).

E não poderia deixar de citar esse design incrível de um dos meus livros favoritos, Cidades Invisíveis.

Vendo esses trabalhos dá até vontade de me aventurar em fazer algo no estilo.

Sobre o livro "Cidades Invisíveis":
"Se meu livro As cidades invisíveis continua sendo para mim aquele em que penso haver dito mais coisas, será talvez porque tenha conseguido concentrar em um único símbolo todas as minhas reflexões, experiências e conjeturas." Assim se refere o próprio Italo Calvino - um dos escritores mais importantes e instigantes da segunda metade do século XX - a este livro surpreendente, em que a cidade deixa de ser um conceito geográfico para se tornar o símbolo complexo e inesgotável da existência humana."

4 comments:

Anonymous said...

O 1ºlink, 3º,4º e 5º estão quebrados, eu acho. Queria ver o que tem lá :P

Rafael said...

pois é, estão quebrados mesmo.. :/ tô tentando me certificar de que os endereços são esses mesmo. obrigado por avisar

Anonymous said...

Hello. Good day
Who listens to what music?
I Love songs Justin Timberlake and Paris Hilton

Anonymous said...

I just don't have anything to say recently. Today was a total loss, but it's not important. Not much on my mind to speak of, but that's how it is. I've just been letting everything happen without me. I can't be bothered with anything recently.
- fragmentosimg.blogspot.com 9
07 car civic honda
buy used car
car undefined used
used car bergen
used car oakland
used car greensboro
used car raleigh
used car killeen
used car vallejo
used car tacoma